março 25, 2012

4º capítulo - o eu confiante, parte 3

podiam ser vampiros, podiam ser lobisomens ou os já esperados coiotes que agressivamente decidiram invadir sunset valley e curiosamente numa lua de coiote. fui obrigado a afastar todos esses pensamentos que me invadiam a mente. a mãe acabava de descer as escadas que davam para os quartos, com aquela cara que me habituou a ver sempre que já passa da hora de estar na cama. nem me deu oportunidade de pestanejar. dirigi-me de imediato para a porta do lado esquerdo ao cimo das escadas. o meu quarto. contrariamente ao que pensou a mãe, eu não fui para a cama ou muito menos vesti o pijama. sentei-me no beiral da janela que separa o meu acolhedor ninho daquela rua sombria, com desespero por nostalgia onde se encontra a minha casa. mais uma vez nessa noite a curiosidade falava acima de mim. a necessidade de saber que acontecimentos misteriosos se iam passar naquela noite nos minutos seguintes estava a sufocar-me de ânsia. peguei no meu contador de mensagens e escrevi ao rodrigo. certifiquei-me de que ele ou ninguém lá em casa sairia naquela noite. só cá vivia há pouco mais de três meses. aos poucos, todas as história que contavam acerca da cidade não só começavam a fazer sentido na minha cabeça, como também se tornavam factos reais aos meus olhos. passei novamente o meu olhar pela lua arroxada de um vermelho sangue... e foi então, que no ponto máximo que a minha vista alcançava daquele ângulo, eu consegui finalmente ver algo... a densidade do nevoeiro não me dava a percepção do que era, mas a sombra estava lá!

HF

1 comentário: